SEMASC realiza reunião de alinhamento e planejamento para ações de 2025

23 de setembro de 2024

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) promoveu uma reunião estratégica com os setores de baixa e média  complexidade, com o objetivo de alinhar e planejar as ações a serem desenvolvidas ao longo de 2025. O encontro, realizado na última semana, reuniu coordenadores e gestores dos serviços socioassistenciais oferecidos pelo município.

Na reunião, foram discutidas as datas macro das principais ações e eventos do próximo ano, visando otimizar recursos e garantir uma organização eficiente. Além disso, ocorreu o alinhamento das datas entre os diversos serviços e programas de assistência social, como os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Liliane Batista, ressaltou a importância desse planejamento antecipado para assegurar a execução eficaz das políticas públicas de assistência social e atender de forma mais integrada as demandas da população. Segundo ela, o planejamento unificado é essencial para a continuidade das ações, garantindo que as atividades sejam coordenadas e alcancem o maior número de beneficiários.

O encontro também foi uma oportunidade para sugestões de melhorias e inovações nos serviços oferecidos pela SEMASC, visando fortalecer o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. Ao fim da reunião, todos os setores reafirmaram o compromisso com as metas estabelecidas, assegurando que as ações de 2025 sejam realizadas com eficiência e impacto positivo na comunidade.

Maria Vithoria Furtado
Assessora de Comunicação – SEMASC/PMS