Porto de Santana é destaque pelo terceiro ano consecutivo no prêmio Portos + Brasil

8 de agosto de 2024

A Companhia Docas de Santana (CDSA) foi premiada na 5ª edição do Prêmio Portos + Brasil em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (7), em Brasília. O prêmio é um reconhecimento aos avanços conquistados pelos Portos Organizados e Terminais de Uso Privado (TUPs) brasileiros que mais se destacaram em categorias relacionadas à movimentação, resultados financeiros e boa gestão. O prêmio também contribui para a criação de um banco de dados histórico do setor portuário brasileiro além de incentivar a melhoria na gestão e modernização dos portos.

PREMIAÇÃO EM DOSE DUPLA

Nesta edição, O Porto de Santana conquistou o primeiro lugar na categoria Avanço IGAP. O Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP) avalia os avanços e a eficiência na gestão e é o principal balizador da administração dos portos públicos brasileiros.

O segundo prêmio da noite veio na categoria Crescimento da Movimentação Granel Sólido, na qual o Porto de Santana conquistou o terceiro lugar, resultado do crescimento de 47,1% na movimentação de granéis sólidos no ano de 2023, em relação ao ano anterior.

DESTAQUE PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

É o terceiro ano consecutivo que a Companhia Docas de Santana figura entre os destaques da premiação, acumulando o primeiro lugar na categoria Crescimento da Movimentação Total dos Portos Públicos em 2022 e o terceiro lugar na categoria Avanço IGAP em 2023.

O Presidente da CDSA, Edival Cabral Tork, participou da solenidade e destacou a importância de todos os profissionais da empresa para o resultado: “O trabalho em equipe foi o que nos levou a atingir o nosso objetivo, estamos evoluindo a cada ano. Agradeço pelo esforço e empenho de todos!”, frisou.

Os prêmios foram entregues pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,
pelo Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Alex Sandro de Ávila, e pelo Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery Machado Filho.

Última modificação: 9 de agosto de 2024