Prefeitura de Santana realiza serviço de poda de árvores no cemitério

25 de julho de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e de Obras (Semop) e da Defesa Civil, está realizando o serviço de poda de árvores no Cemitério Municipal de Santa’Ana.

O trabalho é necessário porque os galhos baixos estão dificultando a passagem das pessoas que visitam seus entes queridos. Além disso, foram realizadas podas das árvores em frente e ao redor da área.

A ação também faz parte da preparação do espaço para o aumento de visitantes previsto para o Dia dos Pais, em agosto.

Segundo o Diretor do cemitério, Roniere Andrade, esse tipo de serviço é realizado sempre que necessário para garantir a segurança dos visitantes e trabalhadores do local.

“Além de deixar o ambiente seguro, a ação também torna o local mais agradável visivelmente”, destacou.

De acordo com Doriedson Marques, responsável pela manutenção urbanística da Semop, a podagem de árvores no cemitério faz parte do cronograma de trabalhos da pasta, que inclui limpeza, roçagem e manutenção do espaço para visitação e sepultamentos.

“O nosso cemitério tem muitas árvores, algumas cresceram e os galhos acabaram ficando sobre jazigos, podendo causar prejuízos. Com a podagem, revitalizamos o espaço e melhoramos o acesso às sepulturas”, explicou.

Ascom Semduh e Semop

Última modificação: 25 de julho de 2024