
Nesta quarta-feira, 12, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS), Léa Soryana e a chefe de gabinete da pasta, Diana Cruz, fizeram uma visita ao 4° Batalhão da Polícia Militar para fortalecer o vínculo entre as duas repartições.
Desde a inauguração do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) em 2021, a Polícia Militar é parceira nas ações de combate à violência contra a mulher, seja no reforço à proteção das vítimas, no patrulhamento para garantir as medidas protetivas, no trabalho repressivo em casos de flagrantes e oferecendo suporte nos eventos externos, como as caminhadas e blitz educativas.
O diálogo foi conduzido pelo major Adriano, que representou o Cel. Márcio Borges. Para ele, a parceria entre a SPPMS e a PM é fundamental para atuar no enfrentamento à violência principalmente a doméstica.

“Ficamos muito contentes com a visita da secretária Léa, que veio até nós para firmar esse compromisso que a Polícia Militar tem de proteger e servir a população”, pontuou o major.
Para Léa Soryana, o trabalho desempenhado pela PM, através da Patrulha Maria da Penha, é a base para a proteção da mulher.
“A PM desenvolve um trabalho que é peça-chave para atuar no combate à violência, através das equipes policiais especializadas em conduzir essas demandas. Por isso, estamos aqui hoje para reforçar esse vínculo tão necessário para a proteção das mulheres”, afirmou a titular da pasta.
Luana Silveira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 12 de junho de 2024