’Mais Sorrisos’: Santana realiza Dia D de conscientização sobre saúde bucal para crianças

10 de maio de 2024

Acervo PMS.

Santana foi o ponto de partida para o programa, inserido na campanha nacional “Mais Saúde Bucal na Escola”, que teve seu Dia D nesta quarta, 8.

Santana foi o ponto de partida para o Programa Mais Sorrisos, inserido na campanha nacional “Mais Saúde Bucal na Escola”, que teve seu Dia D nesta quarta-feira, 8.

Em colaboração com o governo estadual e entidades privadas, cerca de 150 crianças de 3 a 6 anos da creche Profº Redimilson Anselmo Nobre foram beneficiadas com palestras, demonstrações práticas e atendimento odontológico.

“O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre os cuidados com a saúde bucal para evitar cáries e manter o cuidado com os dentes. A atividade contou com demonstração prática de escovação e distribuição de kits de higiene, avaliação clínica, aplicação de flúor e encaminhamentos para tratamentos adicionais”, afirmou a coordenadora Estadual de Saúde Bucal, Cássia Klein.

Segundo ela, “a ideia da ação é prevenir e tratar a cárie em crianças em idade escolar, priorizando a intervenção precoce e minimamente invasiva”.

O coordenador de saúde bucal de Santana, Ricardo Lima, ressaltou: “As ações em parceria com o Ministério da Saúde e governo reforçam a importância do cuidado com a higiene bucal desde cedo”.

A Associação Brasileira de Odontologia contribuiu com a doação de kits de higiene bucal, incluindo pasta, escova e fio dental. Além dos profissionais, a ação também contou com a participação dos acadêmicos da Faculdade Unama.

O Dia D integra a campanha nacional do Ministério da Saúde para disseminar ações similares por todo o país.

Eliane Vidal

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santana