Prefeitura de Santana entrega doações do ‘Santana Agro’ nas comunidades de Conceição do Maruanum e São Raimundo do Maruanum

9 de maio de 2024

Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), esteve presente nesta quarta-feira, 8, nas comunidades de Conceição do Maruanum e São Raimundo do Maruanum, realizando mais entregas do programa “Santana Agro”.

Na ocasião, foram doados 2 barcos de alumínio e aproximadamente 20 kits “Açaí Forte”, compostos por caixas plásticas de 50 litros, capacetes de segurança, cintos paraquedistas, motores rabeta e luvas de vaqueta.

Acervo PMS.

“Nossa comunidade só tem a agradecer. Todos esses recursos irão impulsionar nossa economia e facilitar nosso cotidiano”, afirmou o Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Conceição de Maruanum, Raimundo Silva.

As entregas do “Santana Agro” iniciaram em abril deste ano na Ilha de Santana, após uma série de capacitações em diversas localidades da zona rural do município durante o ano de 2023.

Acervo PMS.

“Agradecemos à CODEVASF pela doação desses materiais e por nos auxiliar no desenvolvimento da zona rural de Santana. Estamos em constante diálogo com agricultores, extrativistas, pescadores e muitos outros trabalhadores rurais para compreender suas necessidades e oferecer assistência direta”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Geano Gordiano.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação/SEMDES