Defesa Civil Municipal realiza ações de limpeza e remoção de entulhos em córrego no bairro Remédios II

8 de maio de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, iniciou nesta quarta-feira, 8, mais uma ação de limpeza e remoção de entulhos em um córrego que atravessa o bairro Remédios II. Os trabalhos começaram na Travessa 8 e se estendem até a Avenida Maria Colares.

Essa ação preventiva integra o cronograma de serviços desenvolvidos pela Defesa Civil Municipal, com o objetivo de manter limpos os córregos e canais que cortam os bairros da cidade, prevenindo assim alagamentos durante o período chuvoso.

O coordenador municipal Izandir Leite destaca que o órgão disponibiliza um canal de comunicação para atender à população em casos de emergência ou perigo iminente. A corporação pode ser acionada através do número (96) 999102 5331.

“A Defesa Civil tem intensificado as ações preventivas de limpeza em áreas propensas a inundações, nos córregos e canais, visando evitar transtornos para a população. Sabemos que a coincidência de chuvas com marés altas pode provocar alagamentos em alguns pontos de Santana. Caso isso ocorra, a população pode nos acionar, que estaremos prontos para prestar o apoio necessário”, ressaltou o coordenador, acrescentando que, até o momento, não foram registrados alagamentos na cidade.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 8 de maio de 2024