Feirantes da Av. Santana recebem certificados e kits de auxílio no trabalho

20 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), realizou, nesta terça-feira, 20, no Sebrae Santana, a entrega de certificados e kits fornecidos pela CODEVASF para os feirantes da Av. Santana. A ação faz parte do programa “Santana Agro”.

Os certificados são referentes aos cursos realizados pelos feirantes com apoio da SEMDES, os quais incluem: Manipulação de Pescado, Higiene e Manipulação de Alimentos e Atendimento ao Cliente.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

“Temos que ter um conhecimento sobre nosso trabalho, pois começamos sem saber nada e agora temos uma base. Isso é especialmente importante para quem trabalha com alimentos, são levados para as casas das pessoas”, afirmou Cilene Louzada, feirante.

Na ocasião, foram entregues também kits contendo materiais de auxílio aos feirantes, como: par de botas, par de luvas e cestas.

“Além do conhecimento transmitido a essas pessoas, este material será de grande ajuda no dia a dia desses trabalhadores”, ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Katiane Pereira.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação