Carnaval de Santana movimenta a economia do município

18 de fevereiro de 2020

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Com cinco dias de muita folia, o carnaval de Santana fortificou o comércio local com vendas de bebidas, comidas típicas e varejo em geral, movimentando milhões de reais nos dias festivos.

No entorno do corredor da folia, diversos pequenos empreendedores estiveram garantindo o aumento da renda familiar nos dias de folia em Santana.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O casal Caroline Silva e José Sousa aproveitou o período carnavalesco para conseguir uma renda extra.

“Nós vimos como uma boa oportunidade para investir na venda de bebidas e comidas que têm bastante procura nesta época do ano e deu super certo. Estamos muito felizes com esse investimento que fizemos”, afirmou José.

Durante todas as noites, houve grande movimento nas barracas de alimentação, onde as famílias e os brincantes puderam degustar os mais variados pratos.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Além da gastronomia, outra forma de fomentar a economia durante o carnaval é através da geração de empregos temporários para garçons, seguranças particulares e demais profissionais que atuam na logística de eventos.

O carnaval de Santana é fruto da parceria da Prefeitura de Santana, Governo do Estado, Senador Davi e Liga dos Blocos de Micaretas e Carnaval (Liblomica).

Renata Rodrigues

Assessora de Comunicação