Posto de Saúde no Corredor da Folia realizou  atendimento aos Foliões Durante o Carnaval na Avenida Santana

14 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Durante os dias de Carnaval na avenida Santana, um posto de saúde foi instalado estrategicamente no corredor da folia para garantir o atendimento médico aos foliões que necessitassem de cuidados durante a festa. Localizado em um ponto de fácil acesso, próximo a Central do Carnaval, o posto de saúde contou com uma equipe formada por médicos e enfermeiros  capacitados para prestar os primeiros socorros e atender às necessidades de saúde dos brincantes.

O posto de saúde disponibilizou serviços básicos, como curativos, controle de pressão arterial, teste de glicemia capilar , monitoramento spo2 ,medição, curativo, entre outros.
Além disso, uma ambulância do SAMU esteve de prontidão para casos de emergência que exigissem encaminhamento para unidades hospitalares.

Durante o Carnaval, a enfermeira Fernanda, responsável pela equipe do posto de saúde no corredor da folia, compartilhou sua visão sobre a importância desse serviço para os foliões.
Ela enfatizou: ‘Nossa equipe está aqui para garantir que todos os foliões tenham acesso a cuidados médicos quando necessário. Estamos preparados para lidar com uma variedade de situações, desde pequenos machucados até emergências mais sérias. Nosso objetivo é assegurar que todos possam aproveitar o Carnaval com segurança e tranquilidade, sabendo que estamos aqui para ajudar se precisarem “, finalizou.

A presença do posto de saúde no corredor da folia foi fundamental para proporcionar tranquilidade aos foliões, garantindo que pudessem desfrutar do Carnaval com segurança e confiança.
A iniciativa demonstra o compromisso da gestão Bala Rocha  em assegurar o bem-estar de todos os participantes durante os dias de festa.

Eliane Vidal

Prefeitura de Santana