Vigilância Sanitária intensifica fiscalização durante o carnaval 2024 em Santana

13 de fevereiro de 2024

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

O maior carnaval de folia continuou nessa segunda-feira. Com o sucesso dos primeiros dias, o departamento da Vigilância Sanitária intensifica mais uma noite de vistoria educativa junto aos empreendedores da Avenida Santana e seu entorno.

Durante todo o período do Carnaval, que se estenderá até o 17 de fevereiro com o Bloco Pipoca do povo, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, reforçará o trabalho de inspeção de pontos que comercializam bebidas, comidas e outros itens.

As equipes da Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Vigilância em Saúde – CVS, SEMSA, estão em escala durante todo o período carnavalesco. As ações a serem priorizadas pelas equipes durante o Carnaval é a conscientização dos empreendedores e dos foliões quanto ao consumo correto dos alimentos, do armazenamento e a validade dos produtos vendido por eles nas ruas e avenidas e os EPIS que devem ser usados durante as vendas.

O diretor da Vigilância Sanitária, Weike Batista destacou que o objetivo deste tipo de ação é sempre educativa e informativa: “Nós tivemos um momento com eles antes do Carnaval começar, orientamos como deveriamos se portar durante todos os dias. Em alguns casos até ofertamos máscaras, luvas e toucas para eles. É importante lembrar que nossa abordagem é calma e discreta, sempre com educação e serenidade ”, disse Weike.

Assessoria de comunicação
Prefeitura de Santana