Prepara Santana: Alunos do curso preparatório municipal têm alto rendimento na redação do Enem

19 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

Na última terça-feira, 16, foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, revelando que os alunos da turma de pré-Enem do Programa do Curso Preparatório Municipal – Prepara Santana, obtiveram excelentes resultados na redação, alcançando a maior nota de 960 pontos.

O professor de redação, Patrick Barros, que acompanhou os alunos no ‘intensivão’ para a prova, atribuiu os resultados positivos ao trabalho conjunto desenvolvido no cursinho.

“O Prepara Santana está competindo cada vez mais no nível dos cursinhos particulares renomados, o que comprova que o alinhamento e o planejamento trazem resultados. Este é mais um ano em que o Prepara Santana demonstra excelentes resultados, refletidos nas notas dos alunos”, afirmou o professor.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

Jordana Albuquerque, aluna do pré-Enem, expressou a superação de suas expectativas nas aulas.

“O programa foi uma experiência marcante para mim, pois entrei na metade do ano e recebi um preparo que nunca imaginei. Consegui aprender de forma rápida e em pouco tempo”, disse Jordana.

Para a aluna Emanuelly Alves, as atividades no preparatório foram essenciais para sua pontuação na redação.

“Eu tirei 800 pontos, graças ao Prepara Santana. Eu venho desde o início das aulas e os professores são muito qualificados, tanto em redação quanto nas outras áreas. A agradeço muito”, afirmou Emanuelly.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

A coordenadora pedagógica do cursinho, Rosana Peleja, parabenizou os alunos pelo bom desempenho e deixou uma mensagem para os demais.

“Parabenizamos todos os nossos alunos que apresentaram um bom desempenho no Enem e também aqueles que tiveram um rendimento mais baixo. Este é um momento de analisar as habilidades que precisam ser aprimoradas para o próximo ano”, afirmou Rosana Peleja.

Em breve, será aberta uma nova turma de pré-Enem, e o cursinho está com aulas a todo vapor para o concurso do Tjap.

Renata Rodrigues

Última modificação: 19 de janeiro de 2024