Prefeito Bala Rocha visita obras de escolas que serão entregues em 2024

7 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, acompanhado dos secretários municipais Anderson Almeida (Obras), Amarilson do Amaral (Educação) e Helder Lima (Semduh), realizou, na manhã desta sexta-feira, 5, uma visita técnica a escolas e creches municipais que estão passando por obras de reforma. Os serviços estão sendo executados com recursos provenientes da outorga, além da contrapartida do tesouro municipal. As instituições serão entregues ainda este ano pela prefeitura.

A visita teve início na Creche Municipal Iranilde de Araújo Ferreira, localizada no bairro Daniel. O trabalho está na reta final e a unidade educacional deverá ser entregue até o fim do mês de fevereiro.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Esta é uma das maiores escolas da rede municipal de ensino, com 10 salas de aula, que passou por reformas para melhorar sua estrutura e que receberá nossos alunos a partir de março, quando iniciar nosso calendário escolar municipal”, assegurou o prefeito.

Orçada em mais de R$ 2 milhões, a creche passou por uma reforma geral no telhado. O antigo, com telhas de barro, apresentava muitas goteiras e foi substituído por brasilit. Também foram realizados serviços na parte elétrica, forro, reformas nos banheiros e nas salas de aula. Além disso, foi construído um calçadão na parte interna da escola. A obra está na fase final com serviços de pintura, piso em corundum e a instalação de guarda-corpos nos corredores.

Creche Mauro Cesar da Silva Correa

A instituição, localizada no bairro Nova União, também passou por reforma. É mais uma obra que a Prefeitura planeja entregar à comunidade estudantil antes de março. Com seis salas de aula, a unidade educacional recebeu serviços na parte elétrica, forro, piso, banheiros, construção de um muro ao redor, além de pintura, com um custo aproximado de R$ 600 mil.

Creche Redimilson Nobre

Localizado no bairro Fonte Nova, o estabelecimento está em reforma e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em cerca de 4 meses. Com um valor aproximado de R$ 800 mil, a escola deve receber melhorias no telhado, parte elétrica, banheiros, substituição das esquadrias em alumínio e vidro, e troca de revestimentos internos.

Creche Liana Rodrigues Sardinha

Também localizada no bairro Fonte Nova, na avenida Santana, a creche é mais que deve ser entregue em quatro meses. A reforma do educandário está orçada em aproximadamente R$ 700 mil e deve incluir a reforma das 4 salas de aula, além da construção de mais uma sala, colocação de piso corundum e cerâmica, pintura das calçadas ao redor do prédio, pintura completa do edifício, instalação de esquadrias e portas, forro PVC, reforma do telhado e cobertura do playground.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O prefeito destacou ainda que, além das unidades visitadas nesta sexta-feira, há outras em obras que também devem ser entregues neste ano, como a creche da Avenida das Nações, no Hospitalidade, na Piçarreira, além da creche Paraíso da Cidadania, no Paraíso.

“Estamos trabalhando para entregar neste ano 8 escolas totalmente modernas e humanizadas. Acreditamos firmemente que uma educação de qualidade é possível quando temos uma escola com qualidade estrutural, capaz de proporcionar ao nosso aluno a estrutura necessária para seu aprendizado”.

“Nos próximos dias, estaremos realizando a entrega de duas novas escolas que receberão nossos alunos para o ano letivo de 2024″, concluiu.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 7 de janeiro de 2024