’Salas de cinema’: contemplados em edital de cultura em Santana recebem financiamento

20 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Sancult), realizou, no último fim de semana, a assinatura do termo de compromisso com os agentes culturais contemplados pelo edital 001/23, intitulado “Hermes Colares”, voltado para a produção de salas de cinema na cidade.

Lançado em meados de outubro deste ano, o edital disponibilizou um montante total de quase R$ 110 mil, dos quais 10 produções foram criteriosamente selecionadas pela comissão organizadora.

Acervo Prefeitura de Santana.

“São trabalhos contendo diversas temáticas a serem desenvolvidas durante o ano de 2024. Muitos dos contemplados estão tendo a oportunidade de participar pela primeira vez de um um edital e, com certeza, isso vai ajudar a fomentar e valorizar mais ainda a cultura local”, disse Danny Araújo, da comissão da Sancult.

Na segunda-feira, dia 18, os contemplados foram informados sobre os repasses dos recursos do edital para suas contas bancárias. No total, foram cinco agentes com cadastro jurídico e cinco com registro de pessoa física.

Emanoel Jordânio

Prefeitura de Santana