Programa ’Santana Agro’ busca capacitar 2 mil produtores do município

12 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

O programa “Santana Agro”, que será lançado na próxima segunda-feira, 19, no Sebrae Santana, visa fortalecer os arranjos produtivos da piscicultura, agricultura e extrativismo no município, por meio de capacitações e distribuição de kits contendo materiais essenciais para o desenvolvimento econômico rural.

Katiane Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura, ressaltou o impacto direto que o programa pode ter na vida dessas famílias.

“Estamos proporcionando a essas famílias a oportunidade de ter acesso ao conhecimento e materiais para trabalhar. Vamos adentrar nas comunidades rurais e conhecer os agricultores, piscicultores e famílias que trabalham nesse setor tão importante para o progresso de nossa sociedade”, afirmou a secretária.

Os cursos abrangerão diversas áreas, como mecanização agrícola, manejo de açaizais, manutenção de motosserras e motores de rabeta, criação de peixes em viveiros escavados, educação financeira, entre outros.

Além das capacitações, serão disponibilizados, por meio de processo seletivo, três tipos de kits para o desenvolvimento do trabalho: Kit ‘Açaí Forte’, Kit ‘Extrativista Agroextrativista’ e Kit ‘Agricultor’, contendo materiais de acordo com as necessidades de cada setor.

Lucas Mota
Assessor de comunicação