Nova Brasília vence o Paraíso e conquista o Interbairros 2023 em Santana

27 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Considerada uma das mais tradicionais competições de futebol amador do município de Santana, o Campeonato Interbairros 2023 chegou à sua decisão no último sábado, dia 25, em um jogo realizado no campo da Aerpa. Em um confronto movimentado, a equipe do Nova Brasília derrotou os anfitriões, Paraíso, pelo placar magro de 1 a 0, sagrando-se campeã do certame.

As disputas em busca do título começaram em agosto, com a participação de representantes de 24 equipes que representaram bairros do município. No ano anterior, a Ilha de Santana havia sido a vencedora, mas neste ano foi eliminada. Na grande final, Nova Brasília e Paraíso protagonizaram um jogo bastante disputado do início ao fim.

Com jogadas concentradas no meio-campo, a partida tornou-se truncada, com muitas faltas e pouca criatividade no ataque, levando os lances para as laterais. Foi somente no segundo tempo que Dantas aproveitou um descuido da defesa do Paraíso e garantiu o título do Interbairros 2023.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Sem dúvidas, é uma grande conquista. Já fazia muito tempo que o Brasília não conquistava o título e agora deu certo. Todo o nosso time está de parabéns e agora vamos comemorar. Agradecemos a organização da competição que resgatou desde o ano passado, um campeonato muito importante para gente”, disse o lateral do Nova Brasília, Major.

Organizado pela Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o Interbairros registrou uma ótima média de público nos locais das partidas, com os torcedores prestigiando as equipes dos bairros. Biraga Rocha, titular da pasta, avaliou positivamente a competição e destacou que no próximo ano os incentivos devem continuar.

“Desde o ano passado, conseguimos resgatar o Interbairros, uma competição que ficou sete anos sem ser realizada. A população adorou e este ano, mais uma vez com nosso apoio, conseguimos realizar uma excelente competição. Todas as equipes estão de parabéns, especialmente a equipe campeã. Com a graça de Deus, no próximo ano teremos o Interbairros ainda mais forte e organizado”, afirmou Biraga.

A prefeita em exercício, Isabel Nogueira, acompanhou a partida final e reforçou o compromisso de incentivar e apoiar as modalidades esportivas praticadas no município.

“É sempre muito bonito ver as pessoas lotando as arquibancadas. Quero aqui agradecer todo o esforço das nossas equipes que garantiram a segurança e condições para esta final. Viva Santana!”, finalizou.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação