Serviços de drenagem no Vale das Bênçãos preparam via para receber pavimentação em bloquete

22 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) deu início aos serviços de drenagem na Travessa Acerola, no Vale das Bênçãos, com o objetivo de preparar a via para a futura pavimentação em bloquete.

Segundo o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, o Vale das Bênçãos está passando pelo processo de instalação de meio-fio, etapa que antecede a pavimentação em blocos.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

“As vias do Vale das Bênçãos estão incluídas no cronograma de pavimentação que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf – vai realizar em Santana. Entretanto, faltava a pavimentação desta via que estamos trabalhando neste momento”, ressaltou o secretário.

Monteiro explicou que a prefeitura tem conduzido obras de drenagem nas vias que necessitam esses serviços, pois o contrato de pavimentação em bloquete com a Codevasf não abrange essa parte de infraestrutura.

“Este é um trabalho realizado por administração direta, no qual a prefeitura emprega suas máquinas e mão de obra para preparar a via visando a pavimentação”, destacou Monteiro.

Ailton Leite

Assessoria de Comunicação/Semop