Sala do Empreendedor Santanense irá facilitar tratativas e fortalecer pequenos negócios

16 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A prefeitura de Santana está implantando, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), a Sala do Empreendedor Santanense. Localizado na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, o espaço tem como objetivo simplificar os procedimentos burocráticos enfrentados pelos pequenos e grandes negócios.

“Estamos entusiasmados com essa conquista para nossa cidade. Aqui, teremos a integração da prefeitura com o sistema do Sebrae em um só lugar, possibilitando resolver rapidamente os problemas dos nossos empreendedores”, afirmou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dra. Katiane Pereira.

O prédio da Sala do Empreendedor Santanense possui duas dependências que poderão ser utilizadas para palestras e capacitações, transformando o local não apenas em um espaço de atendimento, mas também em um ambiente onde os trabalhadores se sintam confortáveis para aprender e regularizar seus negócios.

Confira os serviços que poderão ser disponibilizados após a inauguração

• Alteração de dados;
• Alvarás;
• Atendimentos do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);
• Inscrições de MEI;
• Certificado de MEI;
• Certidão negativa de débito;
• Cursos e palestas.

Com o funcionamento e o surgimento de novas parcerias, novos serviços serão implementados no local. A previsão de inauguração é para o final deste mês de novembro.

Lucas Mota

Prefeitura de Santana/SEMDES