Prefeito Bala Rocha empossa novo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana

3 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Nesta quarta-feira, 1° de novembro, no gabinete do Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, diversas tratativas positivas foram debatidas durante a reunião do Executivo, focadas inteiramente no setor cultural do município.

Uma das principais pautas na ocasião foi a posse do novo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult), que agora terá à sua frente Djarde Queiroz.

O ato contou com a presença de diversas autoridades políticas e civis, incluindo o deputado estadual Jory Oreiras, os vereadores Adelson Rocha, Mário Brandão e Professora Carmem, bem como vários representantes de segmentos artísticos e culturais e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santana (CMPC).

Segundo o prefeito Bala, os constantes anúncios de investimentos e ações voltadas para o setor cultural demonstram o compromisso da atual gestão municipal com essa área.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Temos um carnaval que já é referência dentro e fora do Estado, e outros aspectos da cultura de Santana estão se destacando e levando o nome de nossa cidade. Isso nos deixa feliz, mas precisamos fazer mais para enriquecer e valorizar o setor cultural local. O projeto ‘Viva Santana’ será uma prova clara e positiva que trará grandes benefícios para o município, tanto em termos econômicos quanto sociais”, afirmou o prefeito.

Em seu discurso de apresentação, o novo presidente da Sancult, Djarde Queiroz, agradeceu ao prefeito Bala Rocha pela confiança depositada nele e reforçou seu compromisso com o setor, colocando-se à disposição para dialogar com as classes culturais.

“Temos inúmeros projetos e ideias que pretendemos desenvolver daqui para frente, e certamente iremos nos sentar para discuti-los e colocá-los em prática. Estaremos sempre à disposição para tratar de qualquer assunto e esclarecer dúvidas em conjunto com o Conselho de Cultura e qualquer segmento que contribua para fortalecer a cultura santanense”, assegurou Queiroz.

Com dois editais culturais já lançados, Djarde prometeu acompanhar os trâmites do próximo edital público, que deverá ser lançado nos próximos dias.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Temos mais um edital pela frente, visando beneficiar nossas classes culturais e valorizar nossos artistas. Estamos aqui para somar e facilitar o caminho que possa auxiliar os promotores da cultura em nosso município, de forma que todos saiam ganhando”, declarou.

Formado em Administração Pública pela Unifap, Manoel Djarde Queiroz possui um extenso currículo profissional, incluindo experiência em gestão técnica. Ele já ocupou cargos como a gerência da CEA no município, a administração do Hospital Estadual de Santana, a assessoria técnica da Assembleia Legislativa, entre outros cargos públicos.

Emanoel Jordânio
Prefeitura de Santana/SANCULT