Viva Santana: Pórticos na entrada de Santana recebem ação de limpeza

30 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) iniciou os serviços de limpeza nos dois pórticos que ficam localizados na entrada de Santana. Os trabalhos fazem parte dos preparativos que visam as comemorações do trigésimo sexto aniversário do município de Santana, que faz parte da 1ª edição do projeto Viva Santana.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, neste momento está sendo feito a limpeza para a retirada de limo e sujeira das estruturas, em seguida, será realizado a pintura com resina nas torres e os arcos também com a cor verde folha. Os trabalhos se concentram no pórtico localizado na rodovia Duca Serra, em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar.

Acervo Prefeitura de Santana.

“É um trabalho de revitalização dessas estruturas que receberão também iluminação. Esses serviços estão dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Santana de preparativos para o aniversário de Santana”, destacou o secretário.

Os trabalhos contam ainda com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana – Sttrans, que está coordenando o trafego de veículos no local visando garantir a segurança de todos os envolvidos nos trabalhos.

Viva Santana

A 1ª edição do Viva Santana começa em novembro e conta com uma extensa programação, que envolve cultura, esporte, turismo, empreendedorismo, inovação e tecnologia, e além disso tudo, o fomento da economia no município. O projeto tem como objetivo explorar as potencialidades da vivência santanense através das mais diversas manifestações artísticas, e contempla o calendário do aniversário da cidade e as festas de final de ano. A abertura do Viva Santana será no dia 24/11, a partir das 18h na Praça do Fórum, com o festival de batuque e marabaixo de Santana.

Ailton Leite
Assessor de comunicação/Semop