Propostas para o Plano Nacional de Educação (2024-2034) estão sendo discutidas em Santana

20 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Na manhã desta quinta-feira, 19, os municípios de Santana e Mazagão deram início aos trabalhos da Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, localizado no centro da cidade santanense.

“Hoje é um momento de extrema importância para os profissionais da Educação de Santana e Mazagão. Estamos reunidos nesta conferência debatendo diretrizes para elaborar propostas que contribuirão para a construção do novo Plano Nacional de Educação”, afirmou Amarilson do Amaral, Secretário Municipal de Educação de Santana.

Durante a tarde e no segundo dia do evento, os participantes estarão envolvidos em discussões paralelas sobre diversos eixos temáticos. As propostas elaboradas nesses períodos serão compartilhadas no final das discussões e, posteriormente, avaliadas para compor o regimento da conferência. Essas propostas, juntamente com as de outros municípios, servirão como base para a conferência estadual, que ocorrerá em novembro.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Os dois municípios se uniram para discutir educação e planejamento, onde é de extrema importância definir um diagnóstico para cada município e criar novas ações a serem incorporadas ao plano nacional”, destacou Dudão Costa, Prefeito de Mazagão.

A abertura do evento contou com a palestra magna intitulada “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, que foi ministrada por Cristiane Gondim, diretora da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amapá.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Todos nós desejamos uma educação de qualidade para nossos municípios, e para que isso se torne realidade, precisamos apresentar propostas. Aqui, estão reunidos profissionais da Educação, e é o momento de pontuar nossas sugestões”, concluiu Isabel Nogueira, prefeita do município de Santana em exercício.

Renata Rodrigues
Assessora de Comunicação