’Outubro Rosa’: Roda de conversa fortalece conscientização sobre prevenção do câncer de mama em Santana

9 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jade Vale Davis.

No espírito do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) em conjunto com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Paraíso), realizou uma enriquecedora roda de conversa na manhã desta segunda-feira, 9, com seus usuários e auxiliares. O evento teve como objetivo destacar a relevância da prevenção da doença e os cuidados com a saúde da mulher.

Diálogo essencial

A roda de conversa reuniu mulheres de diversas faixas etárias, proporcionando um espaço de diálogo franco e informativo sobre a importância da prevenção da doença O evento contou com a fala inspiradora da coordenadora do CRAS, Marlucia Milhomem, que enfatizou a relevância do autocuidado e da conscientização.

Palestrante especial

Para enriquecer ainda mais o evento, a enfermeira Liria Braga, renomada profissional na área de saúde, trouxe seu conhecimento e experiência para a roda de conversa. Com informações precisas e orientações valiosas, ela destacou a importância do autoexame, da mamografia e da detecção precoce como ferramentas vitais na luta contra esse tipo de tumor.

Compromisso com a saúde da mulher

A SEMASC reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres do município. Ações como esta fortalecem a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e incentivam a busca por exames regulares, contribuindo para salvar vidas.

O Outubro Rosa é uma oportunidade não apenas de vestir a cor da esperança, mas também de agir com responsabilidade em relação à saúde da mulher. A PMS continuará promovendo iniciativas que empoderem as mulheres de Santana com conhecimento e apoio para cuidarem de sua saúde de forma proativa.

Fique atento às futuras ações do município neste mês de conscientização e junte-se a nós na luta contra o câncer de mama. Juntos, somos mais fortes na promoção da saúde e na prevenção dessa doença.

Jade Vale Davis
Assessora de Comunicação PMS/SEMASC