Abertura do ‘Setembro Dourado’ marca uma gestão comprometida com a causa

19 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Nesta segunda-feira, 18, o município de Santana vivenciou um momento de grande emoção e esperança com a abertura oficial da campanha “Setembro Dourado” mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. O evento contou com a ilustre presença do senador Lucas Barreto, que trouxe não apenas palavras de incentivo, mas também um gesto concreto de apoio à causa.

Lucas Barreto destinou uma transferência especial de R$ 180 mil para a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Esse valor foi direcionado para a aquisição de um veículo, que será fundamental para a ONG Carlos Daniel, uma instituição que, há 8 anos, se dedica incansavelmente a ajudar crianças e adolescentes em seu tratamento contra o câncer.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“É uma honra contribuir com a ONG Carlos Daniel e sua equipe. Vamos continuar trabalhando juntos para garantir um futuro mais brilhante e saudável para essas crianças”, afirmou o senador, que também destinou R$ 200 mil para custeios da instituição.

A importância desse veículo não pode ser subestimada, pois desempenhará um papel crucial na vida dessas crianças e de suas famílias. O carro será responsável pelo transporte seguro e confortável das crianças para suas consultas e tratamentos, aliviando o fardo logístico que muitas famílias enfrentam nesse momento delicado. Além disso, será um meio para a ONG receber doações e recursos essenciais, garantindo a continuidade do seu valioso trabalho.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Durante a cerimônia de abertura da campanha, o prefeito Bala Rocha recebeu um certificado de embaixador da ONG Carlos Daniel, reconhecendo seu compromisso com a causa das crianças e adolescentes com câncer.

“Receber o certificado de embaixador da ONG Carlos Daniel é uma honra que eu aceito com humildade. Esta organização tem feito um trabalho excepcional, e estar associado a essa causa nobre é um privilégio. Estou comprometido em continuar apoiando e promovendo iniciativas que beneficiem nossas crianças e adolescentes, especialmente aqueles que lutam contra o câncer. Vamos continuar trabalhando juntos para tornar Santana um lugar de esperança, amor e apoio, onde todas as crianças tenham a oportunidade de um futuro mais tranquilo”, pontuou o Prefeito.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Esse gesto simboliza a união de esforços entre o poder público e as organizações da sociedade civil na busca por um futuro melhor para todos.

O prefeito Bala Rocha, a comunidade e o senador Lucas Barreto uniram forças para tornar este “Setembro Dourado” em um mês de esperança, solidariedade e amor. Juntos, eles mostram que quando há união por uma causa nobre, é possível fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Este é apenas o começo de uma programação repleta de atividades que visam conscientizar sobre o câncer infantojuvenil e oferecer apoio às famílias afetadas por essas doenças.

Nesta edição, a luz da esperança brilha mais forte do que nunca em Santana, graças ao compromisso e generosidade de todos os envolvidos.

Jade Davis
Assessoria de Comunicação/SEMASC