Seleção de Santana recebe materiais esportivos e está pronta para Intermunicipal 2023

13 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A seleção de Santana recebeu na noite desta terça-feira, 12, das mãos do prefeito Sebastião Bala Rocha, os materiais esportivos que serão utilizados no Intermunicipal de Futebol 2023. O time, que está treinando há cerca de 3 meses, recebeu três uniformes, chuteiras, caneleiras, bola e colete. Os atletas estão preparados para buscar o título da maior competição amadora do interior do estado.

O selecionado santanense está há 19 anos sem conquistar o título do certame e estreia na próxima terça-feira, 19, jogando em casa contra a seleção de Oiapoque. Sob o comando do técnico Isac Pinheiro e totalmente renovada, a expectativa da equipe é de uma boa campanha em 2023. O prefeito Bala Rocha considera fundamental esse apoio.

“É fundamental e muito importante o apoio à seleção de Santana, que nesta competição vai representar mais de cem mil pessoas, moradores do município. Tenho certeza que vamos lutar em busca desse título que há anos não conquistamos, e com a garra, determinação e força dos nossos atletas, vamos conseguir iniciar bem esse intermunicipal”, afirmou o gestor.

Desde o início da atual gestão, o incentivo e apoio à participação da equipe têm sido incondicionais. Despesas com transporte, alimentação e uniformes são custeadas pela Secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer (Samdel). Segundo Biraga Rocha, que comanda a pasta, o esforço é para oferecer as melhores condições aos atletas.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Tem sido um esforço conjunto da gestão para garantir de maneira digna a participação de Santana no Intermunicipal. Hoje, eles receberam chuteiras e outros materiais de primeira linha que vão ajudar no desempenho dos nossos atletas. Desde o início da administração do prefeito Bala, sempre conseguimos, com muito esforço, garantir condições para o nosso time. Este ano, tenho certeza de que o título vem para Santana”, afirmou.

Renê Motta, presidente da Liga Desportiva de Santana (LDS), agradeceu o apoio e reafirmou a boa expectativa em relação à participação do selecionado na disputa.

“A ajuda é imprescindível e fundamental. Agradeço ao prefeito Bala e ao secretário Biraga pela ajuda e por não medirem esforços em apoiar a seleção de Santana. Agora, estamos tranquilos e preparados para este jogo de estreia”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana