Santana realiza I Simpósio Municipal de Previdência

1 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

O Santana Previdência, a autarquia municipal responsável pela gestão previdenciária dos santanenses, realizou nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o I Simpósio Municipal do Santana Previdência.

O evento, conforme declarou o Presidente do Conselho Municipal de Previdência de Santana, Ruzo Pontes, teve como propósito discutir diversos temas relacionados às questões previdenciárias, a maioria das quais ainda gera dúvidas entre os segurados.

“Pensamos em um evento que pudesse abranger tanto os temas previdenciários quanto as questões de gestão, principalmente as financeiras, que hoje têm sido um ponto de atenção para quem se aposenta ou já está aposentado”, enfatizou.

Para debater os diversos temas, a coordenação convidou palestrantes renomados que, durante os dois dias, discutiram os assuntos e apresentaram suas perspectivas.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Foram dois dias muito produtivos, e estamos satisfeitos com o sucesso que o evento alcançou, com a participação de muitos segurados que puderam aprender mais sobre o nosso órgão, sobre como cuidamos do futuro dos nossos servidores. Quero também expressar minha gratidão aos nossos palestrantes, que foram fundamentais e contribuíram significativamente para o êxito do evento. Acredito que tudo o que foi transmitido durante esses dois dias foi assimilado de maneira clara pelos participantes”, ressaltou Pontes.

O evento abordou temas como “Excelência na gestão do RPPS, Construindo um futuro previdenciário sustentável para os servidores públicos de Santana”, “A importância das reformas de previdência para o equilíbrio financeiro e atuarial”, “Regras de concessão de benefícios estabelecidas pela Lei Municipal 032/22”.

“Durante o evento, também apresentamos um relatório sobre os dois anos e meio em que estivemos à frente da gestão do Santana Previdência, demonstrando como estamos administrando a previdência dos nossos servidores”, destacou Pontes.

O Presidente do Santana Previdência agradeceu aos parceiros que apoiaram o evento, como o Ministério da Previdência, Instituto IGP Brasil e AGENDA ASSESSORIA, que custearam a participação dos palestrantes no simpósio.

Ailton Leite

Última modificação: 1 de setembro de 2023