Prefeitura realiza blitz educativa e convida população para caminhada pelo fim da violência contra a mulher

17 de agosto de 2023

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM), realizou na manhã desta quinta-feira, 17, uma blitz educativa para convidar a população a participar da caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que acontecerá no sábado, 19.
Durante a mobilização, houve distribuição de panfletos informativos com abordagem conscientizadora, além do chamamento para a caminhada.
“Hoje nós estamos fazendo a blitz de chamamento para a caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que será no sábado, com saída às 8:30h da frente da Prefeitura de Santana. Além dessa programação, nós também estamos realizando palestras em escolas estaduais, municipais, nas UBS, e em igrejas, entre outras programações”, informou a Secretária Léa Soryana.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

Este ano a campanha trás como reflexão o tema “Qual a sua atitude lilás?”, a fim de instigar em cada cidadão uma postura de combate à violência. A caminhada é aberta ao público e iniciará em frente ao prédio da Prefeitura de Santana, no sábado, dia 19, às 08:30h, e contará com a participação de alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, alunos da Escola Jardim de Deus | Fundação Orvalho de Hermon, sociedade civil e funcionários da Prefeitura.
Acompanhe as demais programações do Agosto Lilás em Santana
Programação Oficial
19/08 às 08:30h – Caminhada de Conscientização Pelo Fim da Violência contra a Mulher. Saindo do prédio da Prefeitura Municipal de Santana.
26/08
08h às 12h – Ação de Saúde para mulheres vítimas do escalpelamento no Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares.
08h às 12h – Blitz nos rios pelo fim do escalpelamento, com saída pelo porto da Marinha de Santana.
Luana Silveira
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana