Agosto Dourado: Prefeitura de Santana realiza programação para estimular a amamentação

9 de agosto de 2023

O mês de agosto é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Como parte do incentivo à amamentação, a Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, preparou várias ações que serão realizadas ao longo do mês no município.

A campanha “Agosto Dourado” reforça que o leite materno é o melhor alimento para o desenvolvimento do bebê, podendo ser exclusivo até os seis meses de vida. Além de fortalecer, o leite materno também protege a criança contra doenças, ajudando a reduzir a mortalidade infantil.

A abertura oficial da campanha ocorreu nesta terça-feira, 08, no Centro Diagnóstico da Mulher. A programação contou com consultas médicas com clínico geral, consulta de enfermagem, psicólogo, nutricionista, triagem neonatal, teste da orelhinha e linguinha; Teste rápidos, teste de glicemia capilar, vacinação e exames laboratoriais.

Durante a ação, mais do que o incentivo à amamentação, também foram oferecidas palestras sobre a importância da rede de apoio durante o aleitamento, e os direitos das mulheres que trabalham e amamentam.

O evento tem como foco mães, gestantes, puérperas e seus familiares, com o objetivo de compartilhar vivências e debater como a amamentação contribui para o desenvolvimento de uma vida inteira.

Confira a programação do “Agosto Dourado” em Santana:

Última modificação: 9 de agosto de 2023