Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana promove 2ª Formação da Gestão Escolar Municipal que terá participação de especialista da área de município cearense

3 de agosto de 2023

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Criança Alfabetizada, em regime de colaboração com o Governo do Estado do Amapá, a 2ª Formação da Gestão Escolar Municipal é destinada aos diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais e municipais que atendem o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental.

A capacitação será realizada nos dias 03 e 08 de agosto, a partir das 08h da manhã, no auditório do IFAP campus Santana, e irá abordar o tema “As Contribuições da Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar com Foco no Sucesso da Aprendizagem”.

A iniciativa é parte integrante da política de fortalecimento da alfabetização, com o objetivo de contribuir com a formação técnica dos gestores e coordenadores pedagógicos, buscando superar desafios e alcançar as metas de alfabetização na idade certa.

O diferencial desta segunda formação é a palestra de abertura, que contará com a presença do secretário municipal de Educação do município de Cruz, no Ceará, o professor e biólogo Raí Mota, especialista em Gestão Escolar, Administração Escolar, Ciências da Educação e Telemática na Educação.

O professor Raí Mota tornou-se referência de liderança educacional por implementar instrumentos como o “Alfabetômetro”, rotina da gestão escolar e mentoria para gestores escolares, alcançando resultados inspiradores na educação do seu município.

“As estratégias utilizadas em Cruz se assemelham às que estão sendo executadas na rede municipal de Santana. Assim, a vinda do professor Raí Mota é de grande relevância para o estímulo e fortalecimento da atuação dos gestores e para o alcance das metas e objetivos da atual política educacional do município de Santana”, afirmou a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Cristiane Vilhena.

Em 2021, o município de Cruz alcançou o IDEB de 9,0 nos anos iniciais, para uma meta projetada de 5,9. Nos anos finais, o IDEB do município foi de 7,6. Das 17 escolas da rede municipal, todas obtiveram médias acima de 8,0.

 

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Última modificação: 3 de agosto de 2023

Comments are closed.

Pular para o conteúdo