Sorteio define número dos candidatos ao Conselho Tutelar de Santana

3 de agosto de 2023

Foto: Renner Nahum.

Na última sexta-feira, 28, ocorreu mais um passo para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Santana. Desta vez, para realizar o sorteio que define os números dos 27 candidatos aptos ao pleito eleitoral.

A organização é de responsabilidade do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santana. Portanto, da comissão organizadora, estiveram presentes na solenidade, o diretor da comissão, Dr. Israel Monteiro da Silva Júnior, o secretário geral, Renner Nahum e Léa Soryana, membro da Comissão.

A dinâmica do sorteio aconteceu da seguinte forma: Cada um dos candidatos, por ordem de inscrição, sorteou uma sequência numérica contendo 10 números de 3 dígitos. A partir da sequência sorteada, o candidato escolhia o número que lhe fosse conveniente.

Foto: Renner Nahum.

Na ocasião, também ficou decidido o nome que cada candidato usará nas urnas eletrônicas, na votação que ocorrerá dia 1° de outubro de 2023.

Em virtude da solicitação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a reuniã foi realizada para que pudesse ser feito o envio dessas informações para a inserção desses números e dos nomes nas urnas eletrônicas. A lista com as informações dos candidatos será divulgada em breve, através de uma portaria especial, em data prevista nas atividades planejadas.

Os eleitos assumirão o mandato para o quadriênio 2024/2028, sendo atribuição do Conselheiro Tutelar garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos assegurados.

sss

Luana Silveira