Com premiação inédita, município de Santana se destaca no XXXVII Congresso Nacional CONASEMS

20 de julho de 2023

Acevo Prefeitura de Santana.

Santana é destaque nacional no maior congresso de saúde pública da América do Sul.

O projeto Ampliação da Cobertura Vacinal, realizado em regiões ribeirinhas e quilombolas, foi apresentado pela enfermeira Janaína Braga na Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, no XXXVII Congresso Nacional CONASEMS, em Goiânia, e ganhou o prêmio de melhor experiência do estado do Amapá.

Organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Congresso contou com representantes das três esferas de governo para discutir e disseminar práticas e conceitos voltados à qualificação da gestão do Sistema Único de Saúde – SUS.

O congresso reuniu os 16 municípios do Amapá, além de todos os estados brasileiros, representados em diversas categorias.

O projeto santanense apresentou os desafios encontrados e a experiência exitosa da equipe e também descreveu como funciona, na prática, a vacinação em áreas de difícil acesso do município. Hoje, Santana é exemplo para outros municípios do país quando o assunto é imunização e  fortalecimento da saúde pública.

Eliane Vidal | Assessora de Comunicação/SEMSA

Última modificação: 20 de julho de 2023