Prefeitura deve concluir reforma da Escola Municipal Padre Ângelo Biragui nos próximos meses

5 de julho de 2023

Uma das instituições de educação infantil mais tradicionais de Santana, a Escola Municipal Padre Ângelo Biragui, localizada no bairro Paraíso, está com a obra de reforma em fase avançada e tem previsão de ser entregue à comunidade nos próximos meses.

Os serviços executados pela Prefeitura de Santana através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), estão orçados em mais de R$ 450 mil, provenientes de recursos federais e da contrapartida do município.

Imagem: acervo PMS.

Conforme explicou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a reforma abrange a renovação dos blocos de salas de aula, incluindo forro e iluminação, dos banheiros e do auditório. Também está prevista a construção de calçadas internas, a reforma do muro e a revitalização do estacionamento da instituição, além da implementação de um bicicletário.

“É uma obra importante que visa melhorar a estrutura garantindo assim um espaço melhor para nossos alunos”, destacou.

Além dos trabalhos mencionados, a escola também passará por serviços de pintura em geral, finalizando a obra e permitindo a entrega do novo espaço à comunidade estudantil.

Ailton Leite – Assessor de comunicação/Semop

Última modificação: 5 de julho de 2023