Prefeitura de Santana realiza tratativas para o Dia D da Busca Ativa Escolar

30 de junho de 2023

Na manhã desta quinta-feira, 29, o comitê gestor do Programa Busca Ativa Escolar (BAE) se reuniu para discutir as ações a serem realizadas em preparação ao Dia D da Busca Ativa Escolar, previsto para o mês de agosto.

O principal objetivo do programa é garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas, permitindo a identificação, registro, controle e acompanhamento daqueles que estão em situação de abandono escolar.

Imagem: acervo PMS.

Ficou definido que as instituições de ensino irão realizar a Semana BAE, entre os dias 14 e 18 de agosto. O Dia D, que será em 19/08, marcará o momento de maior intensificação das atividades de conscientização junto à comunidade escolar e às famílias.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas, está monitorando os alunos da rede municipal de ensino. Seguindo o princípio de que ‘fora da escola não pode’, o município busca reduzir a evasão escolar e garantir o direito à educação das crianças.

Renata Rodrigues

Secretaria Municipal de Educação