2ª noite do Forrozão do Tio Gigante atrai multidão e empreendedores comemoram sucesso nas vendas

26 de junho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Na segunda noite da 30ª edição do Forrozão do Tio Gigante, que ocorreu na Vila Olímpica de Santana, aproximadamente 5 mil pessoas compareceram para prestigiar o tradicional evento junino.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Nós estamos celebrando esta grande festa cultural, que conta com a participação dos empreendedores e presença expressiva do público. Por isso, quero parabenizar o Tio Gigante por essa linda festa e agradecer ao Governo do Amapá e ao senador Lucas Barreto pelo apoio para realização da quadra junina no município de Santana”, afirmou o prefeito Sebastião Rocha.

Acervo Prefeitura de Santana.

Belarmino Gomes, o Tio Gigante é o idealizador do festejo e celebra a tradição que este ano completa 30 anos.
“São 30 anos fazendo história no município de Santana, e tudo começou lá em 1993, na Rua Valter Lopes, bairro Nova Brasília, no dia 25 de junho daquele ano e hoje completamos 30 anos de tradição. Estendo meus agradecimentos ao prefeito Bala Rocha, Governo do Estado e ao senador Lucas Barreto pelo apoio”, reiterou Tio Gigante.
Diversas atrações passaram pelo palco, além das tradicionais apresentações das quadrilhas. Quem também esteve marcando presença, foram os pequenos empreendedores municipais que durante os dias do evento conseguem dobrar os seu lucros.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

“Trabalho no ramo alimentício há mais de 20 anos e todos os anos, participo do Forrozão do Tio Gigante. Com o movimento das pessoas vindo prestigiar a programação durante os dias do evento, conseguimos dobrar os nossos lucros com as vendas“, afirmou o empreendedor José Raimundo Ferreira Magno.
Os artesãos também tiveram seu espaços garantidos no maior forrozão do município, diversas tendas contam com produtos feitos à mão como bolsas, laços, panos de prato bordados, itens confeccionados com crochê e feltro, e também de madeira.
O senhor José Rocha Pontes falou um pouco sobre como o espaço no evento, contribui para divulgar o seu serviço.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

“É muito bom participar desses eventos, pois mais pessoas passam a conhecer o nosso trabalho, além de aumentar o número de nossas vendas”, concluiu José.

Acervo Prefeitura de Santana.

O evento contou com presença de várias famílias, entre eles, a jovem Yasmim Santos que levou a filha para prestigiarem juntas a 2ª noite do Forrozão do Tio Gigante. “Nós viemos ontem para a abertura e não podíamos deixar de vir hoje também. Estou muito feliz de estar aqui hoje, está um ambiente agradável e o evento está maravilhoso para aproveitar com a família”, disse a jovem.
Os Agentes de Proteção e o Conselho Tutelar estiveram fazendo o trabalho de fiscalização e conscientização acerca da permanência de menores de idade no evento e sobre o consumo de bebidas alcoólicas por parte desse público.

Renata Rodrigues e Luana Silveira

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana