Santana, cidade junina: atrações culturais e grupos juninos movimentaram a última noite do Arraiá da Tia Sebastiana

19 de junho de 2023

Foto: Crisyiano Mendes. Acervo Prefeitura de Santana.

A última noite do Arraiá da Tia Sebastiana foi bastante movimentada pelas atrações culturais e apresentações de grupos juninos, proporcionando uma noite especial ao público que compareceu à Vila Olímpica.

Essa foi a 35ª edição do Arraiá da Tia Sebastiana, que atendeu a todas as expectativas esperadas pela coordenação. Para a coordenadora geral do evento, Larize Santos, o sucesso se deve, em grande parte, ao apoio recebido pela prefeitura de Santana, que abraçou os eventos juninos deste ano.

Foto: Crisyiano Mendes. Acervo Prefeitura de Santana.

“Quero agradecer ao prefeito Bala Rocha e à vice-prefeita Isabel Nogueira pelo apoio ao nosso evento. Isso foi importante para o sucesso da festa, que alcançou todas as nossas expectativas. Queremos também agradecer ao público que veio prestigiar. Isso nos motiva a buscar ainda melhores resultados nas próximas edições”, destacou.

Antes das apresentações dos grupos juninos, a cantora santanense Alba Prata animou o público com seu repertório de xote e forró. O primeiro grupo a se apresentar, a Explode Coração Santanense, se uniu em uma corrente de oração para que tudo ocorresse conforme planejado.

O presidente do grupo junino, Jorge Vieira, falou sobre o trabalho desenvolvido com sua equipe, buscando alcançar os principais objetivos, que são vencer as competições municipais e estaduais.

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana

“Nossos ensaios iniciaram em janeiro, com um trabalho de luta e dedicação, visando chegar nesse momento preparados para as competições. Este ano, estamos na busca pelo título estadual, que ficou perto de ser conquistado no ano passado, quando ficamos em segundo lugar. Além disso, estamos aqui para lutar pelo título municipal”, frisou.

A noite também contou com apresentações de outros grupos juninos, como a Constelação Junina, Coração Caipira, Estrela Santanense, Fogo e Folia, Tradição Junina, entre outros. O resultado da competição será divulgado na tarde deste domingo, dia 18.

Foto: Crisyiano Mendes. Acervo Prefeitura de Santana.

O evento encerrou com a apresentação da cantora Miriam Negrão e sua banda, que tocaram sucessos nacionais e internacionais. O próximo evento do Santana, cidade junina, na Vila Olímpica será o Forrozão do Tio Gigante, que ocorrerá de 22 a 25, com apresentações culturais e de grupos juninos.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação

Última modificação: 19 de junho de 2023