Prefeitura acompanha a evolução da obra de reforma no Cine Teatro Silvio Romero

7 de junho de 2023

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

Faltando pouco para a conclusão da obra de reforma, ampliação e adaptação do Cine Teatro Municipal Silvio Romero, a equipe da prefeitura de Santana, acompanhada por vereadores e servidores da empresa responsável pela obra, realizou uma visita técnica ao local no início da tarde desta terça-feira, 6.

O gestor municipal, Sebastião Bala Rocha, demonstra entusiasmo com a entrega do espaço, que, segundo ele, revelará artistas muito talentosos.

“Não é uma promessa, mas estamos trabalhando dia e noite para que a obra seja entregue em dezembro. Agradeço ao senador Davi e ao Governo do Estado, que são nossos parceiros nessa obra tão importante para o município de Santana e que revelará muitos talentos”, afirmou o prefeito.

Os recursos para a realização do projeto social somam mais de R$8 milhões, com uma emenda do senador Davi Alcolumbre, juntamente com a contrapartida do Governo do Amapá e da prefeitura de Santana. O prédio possui uma estrutura ampla e moderna para atender a todas as atividades e produções culturais do município, além de contribuir para a formação de novos artistas.

“Os artistas e a comunidade em geral estão ansiosos para ver o Teatro Silvio Romero de portas abertas. É um sonho realizado para todos os artistas, e isso seria impossível sem a colaboração de várias pessoas envolvidas e o empenho do nosso prefeito Bala Rocha”, exclamou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Elaine Araújo.

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

Sobre o teatro

O local presta homenagem ao artista santanense Silvio Romero, vítima de um acidente de trânsito em 2011. Em sua memória e para preservar sua representatividade, foi decidido batizar o Cine Teatro com o nome do professor e artista cultural.

“Estou muito feliz e emocionado com o resultado da obra, especialmente porque o Silvio era meu amigo. É gratificante entregar para a sociedade uma obra de tamanha importância cultural e social”, expressou o vereador Mário Brandão.

Estrutura

O Teatro Municipal de Santana foi construído em uma extensão de 2.193,62 m² e tem capacidade para mais de 500 lugares. O palco possui uma área de 180,37 m² e conta com vários espaços, incluindo dois camarins (masculino e feminino), uma bilheteria, uma videoteca, uma sala de convenções, uma sala destinada a oficinas de teatro, música e arte, bem como uma sala de leitura. Além disso, há salas de apoio administrativo, como coordenação, administração, secretaria, depósito e copa.

No pavimento térreo e superior, também foram instalados banheiros acessíveis para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), além de um amplo salão de espera e uma sala com capacidade para 80 lugares, contando com um pequeno palco para apresentações com público reduzido.

“Viemos acompanhar a evolução da obra e saímos com um sentimento de gratidão por todas as coisas boas que vêm acontecendo em Santana. A obra está caminhando para ser entregue no segundo semestre deste ano, e estamos correndo contra o tempo para realizar essa entrega à população santanense”, disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 7 de junho de 2023