Corpus Christi: Prefeitura de Santana decreta ponto facultativo na quinta e sexta

7 de junho de 2023

O prefeito de Santana, Sebastião Rocha, publicou nesta terça-feira, (6), o decreto Nº 0936, que determina ponto facultativo, nos dias 08 e 09 de junho, nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta, em virtude da solenidade religiosa de Corpus Christi.

As escolas da rede municipal de ensino suspenderam as aulas do dia 08, e retornam na sexta-feira, (9). As atividades desempenhadas nas Unidades Básicas de Saúde também ficarão suspensas nestes dois dias e voltam a funcionar no sábado, (10), em alguns pontos da cidade.

O Corpus Christi é uma data comemorativa da religião católica, que celebra o sacramento da eucaristia. O termo derivado do latim significa “Corpo de Cristo”. O evento acontece 60 dias após a Páscoa na 2ª quinta-feira após o domingo de Pentecostes.

Acompanhe o Decreto na íntegra: DECRETO Nº 936-23

Abaixo as Unidades Básicas de Saúde que funcionam no sábado (10/06)

UBS Anauerapucu

UBS Parque das Laranjeiras