Equipe da Carreta do Hospital do Amor começa a realizar exames de mamografia no município

9 de maio de 2023

A Prefeitura Municipal de Santana através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital do Amor, trouxe a Carreta do Hospital do Amor para atender as mulheres santanenses. A Carreta está instalada ao lado do Centro Diagnóstico da Mulher, onde ficará até o final do mês de maio.

A carreta, que é projetada para realizar ações de prevenção e saúde para mulheres, é equipada com mamógrafo digital de última geração e, por ser um equipamento de alta tecnologia, pode detectar o câncer ainda em fase inicial, o que facilita o tratamento.

Diariamente, serão disponibilizados 60 exames de mamografia de rastreamento, destinados a mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos de idade.

Para ter acesso ao atendimento, basta que a paciente procure o Centro Diagnóstico da Mulher, no bairro Hospitalidade, com seus documentos pessoais: RG, cartão do SUS e comprovante de residência para fazer a solicitação do serviço. Serão realizados atendimentos no período da manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 13h às 17h.

Vale lembrar que o exame será oferecido de forma totalmente gratuita para as usuárias da rede de saúde do Município.

Última modificação: 9 de maio de 2023