Prefeitura de Santana garante conforto e limpeza nas vias para o carnaval no município

16 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), intensifica os trabalhos de limpeza antes, durante e depois do carnaval. O evento no corredor da folia inicia a partir deste sábado, 18, seguindo até dia 25 de fevereiro. A preocupação é garantir o conforto dos brincantes, deixando limpo os trajetos dos blocos na Avenida Santana e aos arredores.
Durante o evento

Evitando excesso e aglomeração de lixo, nos pontos por onde passarão os foliões, haverá equipes de limpeza para acompanhar a programação. O local contará com mais de 20 lixeiras para que seja jogado o resíduo no local adequado. Nos dias de evento, haverá ainda, equipes espalhadas por outros pontos que receberão maior aglomeração de pessoas e que, consequentemente, poderão gerar mais lixo.
Após a passagem dos blocos.

No intuito de evitar o mau cheiro nas vias, a Semop disponibilizará caminhão-pipa para lavar a avenida com água de cheiro, especialmente na área próximo dos banheiros químicos.

Imagem: acervo PMS.

Para receber os brincantes nos dias de evento, equipes formadas por aproximadamente 50 profissionais, executou ações como capinação, limpeza, varrição, drenagem, poda, remoção de entulhos e pintura de meio-fio. Com destaque para a requalificação da pavimentação, com a operação tapa buracos. A força-tarefa incluiu também a manutenção da iluminação pública.

Coleta do lixo domiciliar

O secretário da Semop, Anderson Almeida, informa que, durante os dias de carnaval, os serviços regulares de limpeza da cidade serão realizados sem interrupção, incluindo a coleta domiciliar.

“Os horários de passagem dos caminhões coletores variam e os moradores devem ficar atentos. Recomendamos que as pessoas tenham o cuidado de manter os sacos de lixo bem acondicionados até o dia quando a coleta será realizada normalmente. Orientamos também, que os sacos de lixo devam ficar disponíveis para a coleta apenas uma hora antes do caminhão passar”, alerta o secretário.

Anselmo Wanzeller
Assessor de Comunicação/Semop