STTRANS impulsiona ações educativas para garantir a segurança dos cidadãos durante o período carnavalesco

31 de janeiro de 2023

Foto: Marlon Almeida.

Pensando em garantir um trânsito democrático e seguro para todos, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTRANS), iniciou nesta terça-feira, (31), mais uma atividade educativa com os moradores do bairro Piçarreira.

Em entrevista, o Diretor de Trânsito, Herinaldo Nascimento, explicou que a necessidade surgiu durante as reuniões de alinhamento que antecedem o carnaval, previsto para iniciar dia 18 de fevereiro.

“Durante o período de carnaval, as carretas fluirão pela Avenida São Paulo, passando por dentro da área da DEV, com saída pelo portão da frente da mineradora, que dá acesso à Rua Cláudio Lúcio Monteiro. Nós estamos realizando um trabalho de orientação com os moradores da região, uma vez que é um local habitado por muitas crianças”, afirmou o diretor.

Foto: Marlon Almeida.

Na ocasião, os agentes de trânsito distribuíram diversos panfletos informativos para alertar sobre o aumento da movimentação de veículos pesados pelo local, contendo dicas de segurança e destacando a importância do cuidado redobrado ao transitar pelas vias.

Durante esta semana, os agentes de trânsito farão nova visita ao bairro e é estimado que estas ações aconteçam até o início das festas de carnaval.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana.

Contato: (96) 98131-1015 ou pelo e-mail: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 31 de janeiro de 2023