A cara global do futebol: Prefeitura de Santana decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Pelé

29 de dezembro de 2022

Imagem: Reprodução da internet | Perfil Oficial de Pelé.

O prefeito Sebastião Bala Rocha, no uso das atribuições que lhe confere, decretou luto oficial de 3 (três) dias, pelo falecimento de um dos maiores ícones do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira, (29).

O ex-jogador travava uma longa batalha contra um câncer de cólon, associado a complicações provocadas pelo quadro clínico antecedente. Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro de 2022. Em boletim, no dia 22, os médicos informaram que o paciente não respondia mais ao tratamento de quimioterapia, por isso recebia apenas cuidados paliativos para alívio da dor.

O Decreto Municipal N° 2394/2022 frisa a relevância social do desportista, sendo considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, conforme dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), marcou 1.283 gols nas 1.363 partidas que disputou, considerando amistosos e jogos não-oficiais, número este que representa recorde mundial. Acompanhe na íntegra o Decreto: DECRETO N° 2394-22

O prefeito também salientou a importância do esporte para a história de Santana, que já revelava os primeiros lances desde 1950, com a fundação do 1° time do município, batizado de Independente Esporte Clube, no mesmo período em que a extinta empresa de mineração, ICOMI, se instalou na região.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana.
Contato: luanasilveirajor@gmail.com | (96) 98131-1015

Última modificação: 29 de dezembro de 2022