Prefeitura de Santana aumenta margem de consignados para servidores municipais

14 de outubro de 2022

A partir de hoje, 14, a Prefeitura de Santana já disponibiliza o aumento na margem de consignados de 30% para 35% de desconto no salário dos servidores do município. A partir da próxima segunda-feira, 17, as instituições financeiras Santander e Sicredi, já estão aptas a realizar o procedimento.

A Prefeitura de Santana realizou estudos para viabilizar e garantir o benefício. A gestão municipal se baseia na Lei 14.431/2022 auditada pelo Governo Federal, através da Medida Provisória n° 1.132/2022 que aumenta o percentual de desconto na folha de pagamento. Dessa forma, poderão acessar a margem de consignados mais de 1.600 servidores do município.

“Nós já estávamos nas tratativas com instituições financeiras para tentar garantir o aumento dessa margem de consignados. A partir da publicação dessa lei e da medida provisória, nos respaldamos juridicamente afim de possibilitar esse aumento. Agora, a partir dessa segunda-feira, 17, os servidores já poderão acessar consignados com o aumento da margem”, disse Arienzo Góes, secretário Municipal de Administração.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/SEMAD