XI Encontro Estadual da UNCME discutiu a educação pública como direito inegociável em Santana

21 de setembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Reunindo representantes dos conselhos municipais de educação de diversos municípios do Amapá, iniciou hoje, 21, os diálogos a respeito da educação no estado do Amapá. O XI Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação está sendo sediado pela primeira vez no município de Santana, e traz como principal temática a educação pública como direito inegociável.

Para o prefeito de Santana, Bala Rocha, este é um grande momento para o município: “É a primeira vez que Santana é sede de um evento tão importante que tem como objetivo debater a educação de forma democrática, buscando sempre a melhoria e o avanço junto ao poder público, traçando metas para que a nossa educação seja cada dia mais elevada”, declarou o prefeito.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Durante dois dias de muitos diálogos e palestras, os participantes terão a oportunidade de discutir estratégias para garantir a melhoria da educação municipal e estadual, através do fortalecimento do controle e acompanhamento dos Planos Municipais de Educação, visando o cumprimento de suas metas para o avanço das aprendizagens e da educação como um todo.

O secretário municipal de Educação, Amarilson do Amaral, reforçou a importância da parceria dos conselhos com a gestão municipal: “São órgãos colegiados importantes, pois nos ajudam a traçar e definir metas palpáveis para a melhoria da educação das crianças que fazem parte da rede municipal de ensino e sediar um evento como esse é muito gratificante, pois reforça o compromisso com uma educação de qualidade e acessível para todos”, afirmou Amarilson.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

O encontro está sendo realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao lado da Prefeitura.

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa