Pipoca do Povo fecha com chave de ouro Carná Santana 2022

6 de setembro de 2022

Pipoca do Povo encerra programação do Carná Santana. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Após dois anos adormecidos, em função da pandemia, os amantes de carnaval não esqueceram como é dar show de alegria na Avenida Santana. O corredor da folia ficou pequeno para a tamanha animação dos foliões na estreia do Pipoca do Povo, que aconteceu nesta segunda-feira, 5. Embalados pelo gênero do axé music com a banda Rogério e Cia, mais de 40 mil brincantes fecharam o Carná Santana com chave de ouro.

Para o gestor municipal, Sebastião Rocha, a folia é sinônimo de oportunidades e atende a vários públicos, do artista ao empreendedor. “Esse é o carnaval para todos os segmentos, porque beneficia os fazedores de cultura, os empreendedores e também aqueles que buscam um entretenimento. O carnaval não tem idade e ultrapassa gerações, porque o que conta é a mentalidade”, disse.

Prefeito Sebastião Rocha na folia do Carná Santana 2022. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

No ensejo, o prefeito aproveitou para contar que o carnaval fora de época irá se tornar tradição no município de Santana, para movimentar a economia e proporcionar entretenimento acessível a todos. “O sucesso do carnaval de Santana é tanto que estou encaminhando uma decisão para que a gente realize o carnaval fora de época todos os anos. Porque o carnaval é a vocação santanense, é a nossa cultura de eventos”, complementou o gestor.

A atração da noite

A estreia da Pipoca do Povo, evento aberto ao público como uma forma de democratizar o entretenimento, contou com mais de 2h de apresentação de Rogério e Cia, banda local, com uma trajetória extensa e muitos anos de palco. Segundo o vocalista, o show foi feito especialmente para celebrar a vida, após dois anos muito difíceis. “Após dois anos em que ficamos trancafiados, reféns do medo de perder algum ente querido, hoje a apresentação será para celebrar a vida, na presença de amigos. E é um momento ainda mais especial por ser na Pipoca do Povo, onde todo mundo pode aproveitar sem pagar nada”, comemora Rogério.

Banda Rógerio e Cia animam a noite do Pipoca do Povo. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Segurança e Responsabilidade

Durante os quatro dias de festejo, a Polícia Militar do Amapá realizou a segurança dos civis, ao todo, foram 328 policiais militares nas ruas para a realização de um evento pacífico. No relatório divulgado pelo órgão de segurança pública, somente 1 boletim de ocorrência foi registrado nestes quatro dias de carnaval.

Luana Silveira

Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana