Confira quem são os alunos do Prepara Santana aprovados na primeira fase dos concursos PM e CBM Amapá

24 de agosto de 2022

Na última sexta-feira, 19, a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou as listas com os resultados preliminares da primeira fase dos concursos do Corpo de Bombeiro Militar e da Polícia Militar. A divulgação do resultado definitivo de ambos os certames está prevista para o dia 30 de agosto.

O Programa Municipal de Cursos Preparatórios – Prepara Santana, é um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Santana “para promover chances reais e de justa concorrência entre os candidatos que têm condições de se preparar em cursinhos particulares, e os candidatos de baixa renda”, afirma o secretário municipal de Educação, Amarilson do Amaral.

As aulas do cursinho preparatório iniciaram em maio deste ano e atendem cerca de 300 alunos, com turmas divididas nos horários da manhã e noite, tendo 150 alunos em cada turno. Para o segundo semestre de 2022, o preparatório estará focado nos demais concursos anunciados e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Veja abaixo os alunos do Prepara Santana que foram classificados na primeira fase dos concursos:

Bombeiro Militar

– Brendell Russo Araújo de Sousa

– Thiago Alexandre dos Santos da Luz

Policiais Militares Combatentes

– Ana Luiza de Deus Oliveira

– Caroline Corrêa Felizardo

– Jackeline Emily Gonçalves Lameira

– Thainara Azevedo Gomes

– Benjamin Coelho Pantoja Neto

– Taise de Azevedo Rodrigues

– Ana Paula Cardoso Neves

– Maiara Silveira de Sousa

– Julia Luiza Araújo de Sousa;

– Josiane Maciel Palheta

– Breno Eduardo Cavalcante Cardoso

– Herick David Sousa

– Ruth Maia Pantoja

– Maurício de Sousa Pantoja

– Brendell Russo Corrêa de Sousa.

Ambos os concursos foram divididos em 6 etapas, todas de caráter eliminatório. Após a divulgação do resultado final da 1ª fase, que contou com prova objetiva, as outras etapas são: exame documental, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa