E.M.E.B Nossa senhora da conceição é contemplada com o programa tempo de aprender

1 de junho de 2022

Na manhã da última terça-feira, 31, aconteceu a cerimônia de entrega dos materiais didáticos e cronograma de ações do Programa de Alfabetização, Tempo de Aprender.

O Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, através de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

A escola Nossa Senhora da Conceição, atende mais de 200 crianças do 1º ao 5º ano e foi a pioneira no Município nas ações do projeto. Além da adesão dos materiais didáticos, a escola tem o apoio voluntário de três auxiliares escolares que receberão um auxílio pelo programa de alfabetização.

Danilo Lopes

Última modificação: 1 de junho de 2022