Prefeitura chega na comunidade do Piaçacá com limpeza de rios e outros serviços na área rural de Santana

21 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Santana dá continuidade ao Programa Frente de Trabalho, que leva serviços de limpeza e manutenção na área rural e urbana da cidade. Os trabalhos chegaram na comunidade do Piaçacá, nesta segunda-feira, 21. A ação é coordenada pela Gerência Executiva de Proteção e Defesa Civil do Município de Santana.

Programa Frente de Trabalho

A comunidade do Piaçacá foi dividida em três frentes, sendo denominadas de frente I, frente II e frente III.

As ações incluem: capinagem, roçagem, manutenção de ruas, valas, igarapés, lagos, canais, sistemas de esgoto doméstico, córregos, rios, além de corte de grama e poda de árvores, recolhimento de lixo em ruas, passarelas e pontes.

O Programa Frente de Trabalho também está sendo executado em outras cinco áreas que contemplam as comunidades do Alto Pirativa; Santo Antônio; São Raimundo; Desterro e Cinco Chagas.

De acordo com o Gerente Executivo de Proteção e Defesa Civil de Santana, Koroca Jesus, várias ações acontecem também na área urbana de Santana, limpeza e monitoramento de canais, podas e retirada de árvores, são algumas das atividades já realizadas este ano.

Tina Sanches
Prefeitura de Santana