Prefeitura realiza supressão de árvore para garantir segurança de moradores no bairro Nova União

18 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Santana, por meio da Defesa Civil, coordenada pela Gerência Estratégica, vinculada à Secretaria Especial de Governo (Semgov), realizou nesta quinta-feira, 17, o corte de uma árvore comprometida, localizada na Tavessa Deus é Fiel, no bairro Nova União.

A Defesa Civil do município pode ser acionada, em caráter excepcional, quando há, comprovadamente, risco iminente de queda parcial ou total de uma árvore ou quando construções têm suas estruturas afetadas e com risco de desabamento.

De acordo com o gerente geral da Estratégica da PMS, Koroka Jesus, a supressão da árvore foi requerida pelos moradores do bairro.

“Atendendo ao requerimento dos moradores, a Defesa Civil foi ao local e avaliou que a árvore estava apresentando necrose na base, o que ocasiona riscos para a população, principalmente nesse período chuvoso”, explicou o gerente Koroka.

O fato da árvore estar localizada ao lado da Creche Mauro César preocupou ainda mais, levando em consideração o retorno das aulas.

“Solicitamos a retirada da árvore, pois já vinha causando alguns danos para a comunidade. Também ficamos bem preocupados com a aproximação do início das aulas na creche e a árvore colocaria a vida das crianças em risco. Agradecemos à Prefeitura de Santana, pois tudo ocorreu bem, sem nenhum incidente, graças a Deus”, disse Ivanilson da Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro Fé em Deus.

Presidente da Associação dos Moradores do bairro Fé em Deus, Ivanilson da Silva

A ação teve a parceria da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), que disponibilizou o carro Munck e do Corpo de Bombeiros, que esteve acompanhando os trabalhos.

Tina Sanches
Defesa Civil