Equipe da Semop desobstrui córrego que dificultava a passagem da água na Rua Rio Branco, no bairro Paraíso

27 de novembro de 2021

Após os trabalhos que durou quatro dias, no canal que dá acesso a Rua Rio Branco, com a Rua Oslvado Cruz, no barrio Paraíso, a equipe comandada pelo colaborador Aguinaldo Chaves, iniciou os trabalhos no mesmo lugar, na área alagada próximo das pontes, realizando roçagem e desobstruindo o córrego tomado pelo mato, que dificultava a passagem da água.

“Continuamos mapeando e fazendo a manutenção nos 47 braços de canais existentes em Santana, com o objetivo de diminuir ao máximo os riscos de alagamentos na cidade”, informou Anderson Almeida, Secretário da Semop da Prefeitura de Santana.

De acordo com Aguinaldo Chaves, líder da equipe de campo nesta ação, os trabalhadores que estiveram atuando nessa área de ponte, durante todo o dia da última sexta-feira, 26, tiveram que se sustentar em pedaços de madeira para não afundar na área alagada, mas deu tudo certo, “Missão Concluída. A nossa equipe está bem unida e disposta a fazer esse trabalho para que a cidade não tenha muitos prejuízos com as fortes chuvas”, disse o colaborador da PMS.

O Coordenador de Serviços Urbanos da Semop de Santana, Erenildo Barbosa, informou que o próximo destino dessa quipe está agendado para realizar a limpeza no canal do bairro Hospitalidade e córregos que estiverem obstruídos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de novembro de 2021