Prefeitura de Santana convoca jovens de 18 anos para vacinar contra a Covid-19

4 de agosto de 2021

A campanha de vacinação contra a Covid-19 está avançada em Santana, com 66% da população vacinável imunizada com ao menos a primeira dose. Nesta quinta-feira, 5 de agosto, a Prefeitura de Santana amplia a vacinação para a população com idade a partir de 18 anos sem comorbidade, iniciando mais uma etapa do processo de imunização na região. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), é que mais de 2.400 jovens incluídos nesta faixa etária sejam imunizados.

O atendimento para este público ocorrerá em seis postos de vacinação. De 8h às 13h, no drive thru e ponto fixo em frente à prefeitura, Policlínica Dr. Alberto Lima, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher, na Área Portuária. No período da tarde, o atendimento ocorre nas unidades Antônio Serieiro, no bairro Nova Brasília e Policlínica Maria Tadeu, no bairro Paraíso, das 14h às 17h.

Para receber a primeira dose da vacina, basta apresentar os originais do documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência em Santana.

Até o momento, Santana já recebeu 82.468 doses de vacinas para o combate a covid-19. Destas, 68.448 doses já foram aplicadas, sendo 52.487 pessoas com a primeira dose e 13.886  com a 2ª dose, completando o esquema vacinal contra o coronavírus.

Pessoas que fazem parte das faixas etárias que já foram convocadas pela Prefeitura de Santana, também devem procurar um dos postos de vacinação contra a Covid-19. A vacinação também segue para quem deve receber a segunda dose da vacina, conforme a data agendada na carteira de vacinação.

Postos de vacinação:

1ª DOSE

– Pessoas a partir de 18 anos sem comorbidade;

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– Drive thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 13h

– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – 8h às 13h

– Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher- 8h às 13h

– UBS Antônio Serieiro – 14h às 17h

– Policlínica Maria Tadeu – 14h às 17h

Endereço: rua Gasrrastazu Emílio Médice, Paraíso (Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi).

2ª DOSE – ASTRAZENECA OU CORONAVAC

– Conforme a data agendada na carteira de vacinação.

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– Drive Thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 13h

2ª DOSE – PFIZER

– Conforme data agendada na sua carteira de vacinação.

– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – 8h às 13h

– Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher- 8h às 13h