Pessoas de 25 e 26 anos podem se vacinar contra a covid-19 a partir desta sexta, 23

22 de julho de 2021

Para acelerar a imunização da população contra a Covid-19, a Prefeitura de Santana vacina, a partir desta sexta-feira, 23 de julho, as pessoas com mais de 25 anos. Para ser vacinado é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço, em um dos quatro pontos de vacinação que funcionarão de 8h às 18h.

Vale lembrar que a imunização continua para as pessoas que fazem parte de grupos que já foram convocados pela Prefeitura de Santana e para auxiliar no planejamento e execução dos próximos cronogramas de imunização, está aberto o pré-cadastro de imunização para a população que tem entre 18 e 25 anos. “Nossa meta é vacinar toda a população acima de 18 anos até o final do mês de julho”, afirma o prefeito de Santana, Bala Rocha.

Até esta quinta-feira (22), Santana recebeu 64.569 doses de vacinas para o combate a covid-19. Desse total já foram aplicadas 42.441 de primeira dose, 11.959 de segunda e 1.759 dose única. No geral, a cidade aplicou 56.159 doses, o que representa 87,0% com relação as doses recebidas.

Pontos de vacinação

1° DOSE

– Pessoas a partir de 25 e 26 anos sem comorbidade;

– Pessoas que fazem parte dos grupos já convocados pela Prefeitura de Santana e que ainda não compareceram ao posto de vacinação.

Locais e horários:

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 18h

Avenida Santana, bairro Paraíso.

– Drive thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 18h

Rua Cláudio Lúcio Monteiro, Daniel

– Casa da Juventude (CAJU) – 8h às 18h

Rua Euclides Rodrigues, 1397, Nova Brasília

– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – 8h às 18h

Av. Castelo Branco, 2381, Paraíso.

1° DOSE

– Grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidade, com 18 anos ou mais. Necessário apresentar prescrição médica com liberação para tomar a vacina, conforme exige o Ministério da Saúde. As puérperas devem apresentar certidão de nascimento da criança.

Local e horário:

– Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher – 8h as 13h

Rua Cláudio Lúcio Monteiro 437, Hospitalidade

2° DOSE – CoronaVac ou AstraZeneca

– Fique atento a data agendada em sua carteira de vacinação e não deixe de tomar a 2° dose.

Local e horário:

– Drive Thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 18h